Aprems

A Associação dos Procuradores do Estado – APREMS, fundada em 6 de dezembro de 1989, é a entidade representativa dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com seu estatuto, a APREMS, além de postular pelo interesse de seus associados, judicial e extrajudicialmente, possui inúmeras outras finalidades, como promover a integração entre os seus membros e incentivar seu aprimoramento intelectual e humano.

A APREMS, portanto, exerce atividades de ordem sindical e associativa, e, ao longo de sua história, tem procurado se dedicar a cada uma destas facetas com o mesmo afinco.

A APREMS, neste sentido, encabeça a luta por melhoria das condições de trabalho e de remuneração dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, sempre tendo em vista o paradigma constitucional da isonomia entre as carreiras jurídicas de Estado fixado pelos art. 37 e 132, da Constituição Federal de 1988.

A APREMS também procura salvaguardar as prerrogativas de seus associados, defendendo-os contra qualquer tipo de ameaça, de qualquer autoridade.

Por outro lado, a APREMS promove ou incentiva a realização de cursos, congressos e outros eventos desta natureza em nosso Estado e também a participação direta de seus associados em todo tipo de evento de natureza científica ou cultural, inclusive em outras unidades da federação brasileira.

A APREMS cuida, ainda, de aproximar os seus associados, realizando eventos sociais, em especial no Dia do Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul.

A APREMS, enfim, está próxima de seu associado e zelando por seus interesses!

ANAPE
ANAPE