(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Procurador do Estado de MS tem artigo publicado em revista da Iberc

Artigo de Fábio Jun Capucho está em uma das revistas mais respeitadas do Brasil, tema é “Resposabilidade civil do perfil do titular em rede social pela publicidade danosa”

Por APREMS
30/09/2021 · Notícias

O Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Fábio Jun Capucho, teve artigo publicado na revista do Instituto Brasileiro de Estudos de Resposabilidade Civil (Iberc). O artigo sobre o tema “Resposabilidade civil do perfil do titular em rede social pela publicidade danosa”, está na edição do último quadrimestre (setembro/dezembro 2021) da revista da Iberc, uma das mais respeitadas da área de Direito Civil do Brasil. 
Conforme Capucho, o artigo nasce da análise de um tema que é cada vez mais corriqueiros: os pedidos de reparação por propaganda ilícita nas redes sociais. “Acredito que o Código de Defesa do Consumidor pode resolver essa questão e, para ilustrar isso, realizei uma comparação com a legislação portuguesa que lhe é contemporânea”, explicou Fábio Jun Capucho. 
“O Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil é o primeiro grupo brasileiro exclusivamente dedicado à pesquisa, debate e aperfeiçoamento da responsabilidade civil, nos moldes de institutos congêneres há muito estabelecidos na Europa e nas Américas. A revista do Iberc tem o objetivo de ser uma das melhores revistas especializadas, então o fato de ter um artigo selecionado para publicação é uma distinção importante e que me alegrou demais”, disse Fábio. 
“É atualmente uma das revistas com maior repercussão na temática da responsabilidade civil, que é um dos meus focos de estudo e pesquisa”, complementou o procurador do Estado e associado Aprems.