(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Governador dá posse a 16 novos Procuradores do Estado

Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (20); turma é a maior já empossada na PGE-MS

Por APREMS
21/07/2022 · Notícias

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu posse nesta quarta-feira (20) a 16 novos procuradores do Estado, em cerimônia realizada no edifício que será a nova sede da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE-MS), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Participaram da cerimônia a Procuradora Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Norton Riffel Camatte; o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; e o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, João Marcelo Balsanelli, e outras autoridades civis e militares. 

Na ocasião, Azambuja enalteceu os novos procuradores. “Vocês estão ingressando em uma das Procuradorias do Estado com melhor estrutura do País. E lembrem-se: vocês atuarão em favor do Estado. Governos passam”, disse. 

Trata-se da maior turma a já ter tomado posse na PGE-MS. 

Norton Riffel Camatte e Ana Carolina Ali Garcia ainda presentearam Azambuja com uma nova caixa de pesca. “É uma quebra de protocolo, mas também uma forma de agradecer pelo apoio à PGE neste período”, disse a Procuradora-Geral. 

Camatte lembrou que os novos procuradores estão ingressando em um Estado que teve muitos avanços proporcionado por um trabalho sério e competente dos Procuradores do Estado. “Hoje somos um dos Estados que mais crescem no País”, lembrou. 

Vicente Braga também discursou nesta mesma linha. “O trabalho do Procurador do Estado é fundamental para que os gestores implantem suas plataformas de governo”, lembrou.