(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Procurador Norton Riffel Camatte é homenageado no Dia do Advogado

Conheça a trajetória do presidente da Aprems, homenageado pela plataforma @servidoresms

Por APREMS
11/08/2021 · Notícias

Em alusão ao Dia do Advogado, a rede social dos Servidores de Mato Grosso do Sul homenageia os profissionais retratando em seu perfil a trajetória do procurador do Estado e presidente da Associação dos Procuradores Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Norton Riffel Camatte.

Ele começou sua carreira na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na década de 90 e, entre as diversas funções exercidas, já ocupou a de procurador-Geral Adjunto. Com uma atuação voltada à defesa dos interesses do Estado que vão desde processos administrativos à defesa judicial intransigente do patrimônio público, acredita que sua vocação para Advocacia Pública teve início nos tempos da faculdade.

O novo Código de Processo Civil de 2015 atribui à Advocacia Pública as seguintes atividades: “Defender e promover os interesses públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, por meio da representação judicial, em todos os âmbitos federativos, das pessoas jurídicas de direito público que integram a administração direta e indireta”.
Confira os detalhes da publicação no @servidoresms. O canal de comunicação tem entre seus objetivos ampliar o diálogo com os servidores, divulgar parcerias, cursos, campanhas, indicar séries, filmes ou livros e homenagear as pessoas nas diversas datas comemorativas dos calendários festivos.

Esta não é a primeira vez, em que integrantes do quadro da PGE colaboram, de alguma maneira, com as publicações do @servidoresms. Aproveite e conheça as participações da procuradora-Geral, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; da procuradora do Estado, Doriane Gomes Chamorro; e das assistentes administrativos Laura Evelynne Barbosa Yassumoto (PAA), Andressa Rodrigues de Souza (PAG) e Margareth de Miranda Viduani (PCSP). Não deixe de seguir o @servidoresms. Você pode ser o(a) próximo(a)!
 

Autoria: Karla Tatiane de Jesus - PGE-MS