(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Toma posse o novo Conselho Superior da PGE

Evento ocorreu nesta terça-feira, na Procuradoria-Geral do Estado

Por APREMS
30/04/2019 · Notícias

Os novos integrantes do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MS) tomaram posse nesta terça-feira (30) em cerimônia realizada no auditório Pantanal, na sede da instituição, no Parque dos Poderes. O mandato do novo conselho é válido até 2021.

Integram o conselho os procuradores Rafael Henrique Silva Brasil, Rafael Coldibelli Francisco, Carlo Fabrizio Campanile Braga, Adriano Aparecido Arrias e Wagner Moreira Garcia. A procuradora-geral do Estado, Fabiola Marquetti Sanches Rahim, preside o conselho. A Corregedoria-Geral, composta pelos procuradores Carla Cardoso Nunes da Cunha (titular) e Rômulo Augustus Sugihara Miranda (ajunto) também tem assento no conselho, assim como a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), por meio de seu presidente, Renato Maia Pereira.

 

Expectativa

Entre os novos membros do Conselho Superior, a expectativa é a melhor possível. Será um desafio interessante passar pela experiência de conselheiro”, disse Rafael Henrique Silva Brasil, que ingressou na carreira há três anos e meio, e é um dos mais jovens procuradores.

Já o procurador Rafael Coldibelli Francisco, titular da categoria Especial, está entre os mais experientes e a disputa nesta categoria teve a participação de quatro membros da PGE. “Acredito que a minha experiência contou na decisão dos colegas procuradores”, afirmou.

O procurador titular da Primeira categoria, Carlo Fabrizio Campanile também acredita que sua participação em vários segmentos da PGE o levou ao Conselho. “Participo ativamente de diversos grupos, além é claro, da experiência como procurador. Será mais uma responsabilidade a ser cumprida”.

A conselheira-presidente e procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, falou sobre as expectativas em relação aos novos membros. “Espero a participação efetiva dos conselheiros devido à função importante do Conselho para a PGE, de um órgão consultor, de orientação, apoio e direção. Todos os assuntos de maior relevância são tratados pelo Conselho”.

O corregedor-adjunto do Estado, Rômulo Augustus Sugihara Miranda elogiou a atuação dos membros que concluíram a missão. “Os membros do biênio que se encerra agora exerceram a função com afinco e superaram as expectativas”.